A agência de comunicação FXT, que apesar de jovem, conta com clientes como a Fundação EDP, a Uber e a Cofidis, conseguiu juntar as operações à Hill+Knowlton Strategies, agência de comunicação internacional, que conta já com 87 escritórios em cerca de 50 países.
A empresa, que passará a ter o nome de Hill+Knowlton Strategies Portugal SA, vai contar com o criador da FXT, Francisco Teixeira, como Diretor-Geral e também como sócio minoritário. Já a posição maioritária vai pertencer ao Grupo WPP.
De acordo com Lars Erik Gronntun, Presidente e CEO da H+K na EMEA, o nome de Francisco Teixeira para Diretor-Geral justifica-se, sobretudo, por preencher dois critérios: “Demonstrou ser um diretor bem sucedido e tem currículo na construção de um negócio. O seu espírito empreendedor, permanentemente focado no cliente, o seu raciocínio rápido e a sua criatividade são fonte de inspiração”.
Já Francisco Teixeira destaca a importância da conquista: “Integrar o Grupo WPP, com presença e reputação globais, e fundir a FXT com uma empresa com a experiência e o portfólio da H+K é motivo de enorme orgulho, mas também de grande responsabilidade. A mais valia desta fusão é óbvia: Ofereceremos mais e melhores serviços aos nossos clientes. Estou certo de que tornaremos a H+K numa agência líder no mercado português”.
Recorde-se que a FXT, start-up de consultadoria em Comunicação e Relações Públicas, foi criada em 2013.