Saiba quais foram os destinos de férias preferidos dos portugueses em 2016

O site HomeAway revelou o top 20 dos destinos favoritos dos portugueses

Em Portugal, foi Lisboa a cidade mais visitada pelos portugueses nas férias, seguindo-se de Albufeira e Porto.

Na lista das cidades portuguesas eleitas, estão também incluídas Portimão e Loulé, que ocupam o quarto e quinto lugar. A completar o resto da lista, em Portugal, foram também escolhidos a Costa Azul, na área de Setúbal, Leiria, o Litoral Alentejano, Tavira e Viana do Castelo.

E no estrangeiro quais foram os países mais visitados?

De acordo com a HomeAway, Huelva (em Espanha) foi a cidade mais visitada durante as férias, seguindo-se de Pontevedra e Rio de Janeiro.

A Disney em Orlando, nos Estados Unidos, foi o quarto destino de eleição. Florianópolis, Bahia e São Paulo também foram eleitos como destinos favoritos e ocupam quinto, sexto e sétimo ligar, respetivamente. 

A Costa Tropical em Espanha ocupa a oitava posição, seguida de São Paulo e Maracujáu.

Os portugueses andaram ainda por Paris, Nísia Floresta (Brasil), Madrid, Costa de Azahar (Espanha), Costa de Almeria (Espanha), Amesterdão, Jericoacoara (Brasil), Berberibe (Brasil), Sevilha e Grã Canária (Espanha).

Segundo um comunicado enviado às redações, o ranking global das localidades mais procuradas pelos estrangeiros em Portugal, é composto por Lisboa e pela Costa Litoral, pelo Algarve, pela Costa de Prata e pela Região Norte.