Manuela Ferreira Leite fez duras críticas à postura do PSD e do CDS na polémica sobre a Caixa Geral de Depósitos.
A ex-líder do PSD afirmou, no seu habitual comentário na TVI 24, que está "perplexa" com a discussão à volta do banco público. "Ainda não percebi se querem dar cabo da Caixa de vez ou se não estão interessados em colaborar na sua recuperação. Cada um dos cenários é inaceitável", afirmou a ex-ministra das Finanças.
Ferreira Leite defendeu que esta discussão só serve para "desgastar a imagem" da instituição.
"Quero lá saber dos e-mails trocados entre o ministro das Finanças e o presidente da Caixa, que já não é presidente", acrescentou Ferreira Leite, criticando as conferências de imprensa e "as chamadas à comissão de inquérito".
"Calculo que os deputados estão preocupados com os problemas dos portugueses e isto não é um problema dos portugueses. É verdadeiramente inaceitável que se continue a falar todos os dias da Caixa"
O PSD voltou a chamar o ministro das Finanças à comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos. O CDS deu uma conferência de imprensa em que acusou Mário Centeno de mentir à comissão de inquérito.
O ministério das Finanças, em comunicado, acusou o CDS de produzir "uma vil tentativa de assassinato do carácter do ministro das Finanças”.