Depois de se destacar ao serviço do Benfica, Renato Sanches transferiu-se para o gigante Bayern de Munique a troco de um valor inicial de 35 milhões que poderá chegar aos 80 mediante objetivos. Apesar de na maioria dos jogos não ser opção para o onze titular, o médio mostra-se tranquilo.
“Não vim pelo dinheiro e pelas outras coisas, vim pelo meu trabalho. Todos os jogadores com ambição querem um clube melhor, entres aspas, porque o Benfica já é um grande clube”, disse o internacional português em entrevista ao desportivo A Bola.
Questionado sobre o valor da transferência e a responsabilidade acrescida tendo em conta os valores que envolveram a mudança para o Bayern, Renato Sanches mostra-se calmo. “Não me causou qualquer incómodo. Sinto mais uma sensação dessas por não estar a jogar do que por ter sido transferido por 35 milhões “. Mas o que poderão significar os 35 milhões? “Se tens 19 anos e conseguiste isso é porque tens algum valor”.
O internacional português não esquece Rui Vitória no processo de crescimento enquanto jogador. “Se calhar se não fosse ele hoje não estava aqui no Bayern. Claro que dei o meu melhor e trabalhei, mas se ele não me colocasse a jogar, se naquele momento não tivesse essa coragem…”
Questionado sobre a liga portuguesa de futebol, Renato Sanches não esconde a sua preferência pelo Benfica, adiantando que caso não seja o Benfica então que seja o FC Porto a vencer o campeonato. “Se [o Benfica] não for campeão, é triste, mas até prefiro que ganhe o FC Porto em vez do Sporting”.