Centro Nacional de Pensões quer acabar com filas e impõe marcação prévia

Regras de atendimento mudaram hoje  

A partir de hoje o atendimento geral do serviço informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, 57 R/C, passa a funcionar através de marcação prévia.

Numa nota enviada às redações, o Instituto de Segurança Social justifica a mudança com a intenção de dar mais comodidade aos cidadãos para serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera.

O Centro Nacional de Pensões passa assim a ser um dos 110 serviços da Segurança Social com atendimento por marcação.

Os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

O Centro Nacional de Pensões mantém disponível o atendimento diferido que consiste na entrega de documentos em envelopes próprios, acessíveis nos serviços de atendimento, que deverão ser depositados em caixas de entrega de documentos existentes para o efeito, sendo esses documentos posteriormente recolhidos e tratados pelas equipas de backoffice.

Para além do atendimento personalizado por marcação, o Centro Nacional de Pensões dispõe de atendimento para entrega de documentos e de uma triagem qualificada, através da qual poderá marcar o seu atendimento, receber formulários ou obter o envelope para a entrega rápida de documentos (atendimento diferido), informa a Segurança Social.