"Ser nomeado como um dos três melhores eurodeputados na área do mercado digital pelos "stakeholders" do sector e depois escolhido para receber o MEP Awards 2017 por um Júri de especialistas, aumenta ainda mais o meu empenho em trabalhar na União Digital e na União da Energia como processos de coordenação aberta e cooperação reforçada que podem ser a base de um novo impulso no projeto europeu e ajudar a reconectar os cidadãos com esse projecto”, disse ao i.
Zorrinho adiantou ainda que partilhava o prémio com a sua equipa, com a delegação do PS no Parlamento Europeu e com todos os seus colegas eurodeputados portugueses.
“Recordo o caminho que percorri até aqui, designadamente o lançamento do Alentejo Digital ainda no século passado e na pré-história das novas tecnologias digitais e a coordenação do Plano Tecnológico que colocou Portugal na primeira linha da fronteira digital onde ainda hoje permanecemos", salientou o eurodeputado, também colunista do i.
Carlos Zorrinho era o único parlamentar português nomeado para o prémio Deputado do Ano atribuído pelo “The Parliament Magazine”.
Para a categoria Mercado Digital 2017 estavam também nomeadas as eurodeputadas Dita Charanzova, República Checa, e Virginie Rozière, França, ambas parlamentares do grupo Aliança Liberais e Democratas pela Europa (ALDE).
Os MEO Awards distinguem eurodeputados que se destacam em diversas áreas, designadamente Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cultura, Educação e Desporto, Assuntos Sociais e Emprego, Ambiente, Mercado Interno e Proteção do Consumidor, Justiça e Direitos Civis, Saúde Pública e Direitos das Mulheres e Igualdade de Género.