Espanha. Zidane não vê continuidade no Real como certa

Merengues lideram o campeonato e sonham com inédita conquista consecutiva da Liga dos Campeões, mas nem isso garante o emprego ao técnico francês

A época do Real Madrid até nem está a correr nada mal – apesar de ter sido eliminado na Taça do Rei nos quartos de final, lidera a Liga espanhola e continua na corrida para a conquista de uma inédita segunda Liga dos Campeões consecutiva, mas nem assim Zinedine Zidane tem a continuação no cargo de treinador garantida.

"A minha continuidade não é certa, por isso não estou a preparar nada. Sei o que é treinar o Real Madrid para o bem e para o mal. Por isso, só estou para o jogo seguinte. Não sei o que acontecerá", atirou o treinador francês, na antevisão ao dérbi deste sábado com o arqui-rival Atlético de Madrid. "Estamos aqui para ganhar a liga. Estamos muito comprometidos e sabemos que vai estar tudo em jogo na reta final. O que fizemos até agora não significa nada. A Liga está em jogo, a Champions está em jogo", acrescentou.

Este sábado, Zidane já vai contar com Cristiano Ronaldo, poupado no encontro realizado a meio da semana com o Leganés – e autor de um hat trick no jogo da primeira volta, no Vicente Calderón (3-0). "Ele treina-se de forma fenomenal e está pronto para a reta final. Quer marcar em todos os jogos e dá-nos muita ambição, transmite muita energia a todos", salientou Zidane, completando: "É importante que o jogador sinta o que estamos a fazer. São jogadores inteligentes e aceitam isso, porque é para o bem da equipa. A ideia é chegar ao fim da temporada no topo. E todos os jogadores que treinam sabem que podem acrescentar algo à equipa."