Hoje é o Open Day, que serve serve para captação de novos alunos para as 12 escolas do TdP e Luís Araújo, citado pela agência Lusa, referiu que as escolas terão como “melhores cartões de visita” a elevada taxa de empregabilidade e o “bom momento do Turismo em Portugal”, notando ainda que o “esbatimento da sazonalidade e a valorização dos recursos humanos” levam os empresários do setor a fixar os trabalhadores.
Sob o lema ‘O teu futuro 5 estrelas está à espreita’, o evento tem programações diferenciadas (workshops, apresentações, animações) e na mira da captação estão os jovens de nível quatro (dos 17 aos 19 anos), e os de quinto nível (pós 12.º ano).
As escolas têm também formação contínua para pessoas que já estão no mercado de trabalho e, revela o responsável, a partir de outubro começam cursos “adaptados a novas realidades, com uma componente muito mais forte de ‘soft skills’, que tem a ver com comunicação, ‘storytelling’ (…) associadas a cursos mais técnicos”.
“Acreditamos e temos o ‘feedback’ (retorno) de todos os empresários de que é isto de que precisam”, diz Luís Araújo.