Num dia de sol no torneio de 200 mil euros em prémios monetários, o campeão nacional fez 69 pancadas, 3 abaixo do Par do Gloria Golf Club, em Antalya, que o deixam no grupo dos 29º classificados.
No mês passado, no torneio de abertura do Challenge Tour, o Open do Quénia, o profissional do Victoria Clube de Golfe foi 16º (-8), sendo esse o posto que ocupa na Corrida para Omã.
«O campo está em ótimas condições», escreveu Ricardo Santos na sua conta oficial do Facebook, recordando que veio bem rodado para a Turquia, depois de ter conquistado o seu terceiro título da época no Portugal Pro Golf Tour:
«Na semana passada estive em Óbidos a jogar dois torneios do Portugal Pro Golf Tour para preparar-me da melhor forma possível para esta semana. Terminei no 2º lugar no primeiro torneio e saí vencedor do segundo, depois de um play off de 5 buracos».
O do Challenge da Turquia líder é o finlandês Tapio Pulkkanen, que esteve sublime com 62 (-10), mantendo a boa forma que o levou no ano passado a conquistar 5 títulos na Nordic Golf League.