Aitana Bonmatí foi premiada como a melhor jogadora do ano. A médio de 25 anos ajudou a seleção espanhola a conquistar o mundial, tendo também acabado como a melhor futebolista da competição.
O evento vai contar com prémios monetários de 45 milhões de euros
Simone Biles é tetracampeã olímpica, mas a sua vida já deu muitas reviravoltas. Após uma ausência de dois anos para tratar da sua saúde mental, voltou aos grandes palcos como sempre para vencer. Os holofotes voltaram a acender-se e a Cidade Luz espera por ela em 2024.
Não nasceram em Portugal mas é Portugal que lhes corre nas veias e no corpo e só dão motivos para sorrir ao país que representam. Em várias modalidades, há cada vez mais atletas que nasceram fora e se naturalizaram em Portugal para competir pela nossa seleção. Nélson Évora, Francis Obikwelo e Pedro Pichardo são três…
Os belíssimos veleiros da Tall Ships Races passaram por Lisboa, numa regata que pretende homenagear a primeira viagem de circum-navegação à volta do mundo realizada por Fernão de Magalhães e Sebastián Elcano há mais de 500 anos.
Em 2021, o Comité Olímpico Internacional atualizou as suas orientações para atletas trans, definindo princípios sobre a sua possível participação naquele que é o maior evento desportivo do mundo, para decisão das federações internacionais sobre o tema. É por isso possível que os Jogos Olímpicos de 2024 sejam marcados pela inclusão de pessoas transgénero.
A menos de um ano da 33.ª edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico português, está confiante que o contrato-programa vai ser cumprido e que Portugal vai trazer medalhas de Paris 2024.
Chegou a Lisboa no dia 26 de junho de 1937 e estreou-se pelo Sporting no a 12 de setembro. Era de famílias finas mas baralhavam o seu nome.
“A WTT confirmou que os atletas da Rússia e da Bielorrússia vão ser autorizados a participar como atletas neutros nos torneios a partir de 26 de fevereiro de 2024”, lê-se no comunicado da federação internacional da modalidade (WTT).