O Ruanda tem enormes desigualdades sociais, mas gasta largos milhões de euros a organizar eventos desportivos. Também patrocina alguns dos maiores clubes europeus de futebol e, agora, investiu na NBA e NFL. Tudo pela imagem do país.
Com a prestação na Volta à Espanha, João Almeida juntou-se à elite do ciclismo nacional. Joaquim Agostinho obteve o segundo lugar na prova em 1971 e 1974, subsistindo ainda hoje dúvidas sobre o rigor da cronometragem.
O ex-sporting Gyokeres também está na corrida.
O mercado não para. O Benfica realizou a transferência mais cara da sua história, com Richard Ríos. O FC Porto e o Sporting também anunciam reforços.
Recorde-se que Carlos Moedas (PSD), presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vai receber hoje a equipa do Sporting.
Assim, os dois rivais ficam em igualdade pontual, com 79 pontos, com apenas um jogo para disputar no campeonato.
Campeão de França a seis jornadas do fim, o PSG tem o foco apenas e só na Liga dos Campeões. A equipa de Luis Enrique, uma das que praticam um futebol mais atrativo na atualidade, conta com uma armada de quatro portugueses para tentar conquistar o troféu.
Catarina Campos foi a primeira mulher a dirigir um jogo do principal escalão do futebol masculino. Foi um momento marcante para a árbitra, de 39 anos, que espera ter aberto portas para que no futuro outras mulheres possam estar nos mesmos palcos.
As mulheres conquistaram um lugar no desporto graças à sua determinação e performances. Algumas foram vítimas de discriminação, mas as suas conquistas tornaram-se uma inspiração para muitas outras.
Nicolau von Rupp é dos maiores big riders da atualidade. Percorre o mundo à procura das ondas grandes, mas é na Praia do Norte que encontra o melhor spot. Durante meses, preparou-se para enfrentar as monstruosas ondas do Canhão da Nazaré e, no grande dia, surfou mais e melhor.
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu aos 87 anos. O presidente mais titulado da história do futebol mundial deixou obra feita no FC Porto. Sempre disse que não tinha adversários, mas sim inimigos, e esses não lhe perdoaram na hora da despedida.
Portugal perdeu a medalha de bronze por um golo, mas para a história fica a melhor participação de sempre num campeonato do mundo. Kiko Costa foi eleito o melhor jogador jovem do torneio.
O ainda presidente da FPF quer manter-se no dirigismo e olha para o COP.
Artur Jorge chegou, viu e venceu a Taça Libertadores da América, a principal competição de clubes do continente sul-americano, com o Botafogo. O campeonato brasileiro segue dentro de momentos.
Com este resultado, o Santa Clara mostrou mais uma vez que pode ser uma equipa perigosa e eficaz quando bem organizada.
Despediu-se contra a Croácia o Senhor Selecção. Ao fim de 33 anos no banco da equipa de Portugal é altura de agradecer por ter sido enorme naquilo que fez.