Donald Trump: atentado terrorista vai ter “um grande impacto” nas eleições francesas

O presidente dos EUA expressa no Twitter a sua opinião sobre o ataque terrorista, de sexta-feira, em Paris. Não fica claro se se trata de um apoio a Marine Le Pen 

Donald Trump, presidente dos EUA, usou o seu meio favorito, o Twitter, para analisar, em 140 carateres, o atentado terrorista nos Campos Elísios, em que morreram duas pessoas, o terrorista e um agente das forças da ordem, e ficaram feridos três polícias.

"Outro ataque terrorista em Paris. O povo francês não suportará muito mais. Terá um grande impacto nas eleições presidenciais”, escreveu Trump na sua conta pessoal de Twitter.

Another terrorist attack in Paris. The people of France will not take much more of this. Will have a big effect on presidential election!

 

Certos analistas garantem que Trump simpatizaria com a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, e que a mensagem poderia ser interpretada como uma espécie de apoio encoberto ou wishful sinking.

Recentemente, em entrevista ao “Financial Times”, o presidente dos EUA afirmou que nunca tinha estado com a candidata da Frente Nacional. Já Marine Le Pen garante que Trump tem o seu número de telefone: “Temos pessoas conhecidas em comum. Se amanhã ele me quiser encontrar, ao contrário de Hollande, ele tem o meu número de telefone”.