Um homem italiano, que seria simpatizante do Sporting, morreu atropelado esta madrugada junto ao Estádio da Luz, segundo a polícia, que foi chamada ao local que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.
Os dois clubes rivais, que se defrontam esta noite num dérbi decisivo, já reagiram, lamentando a situação.
"O Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e, como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu", lê-se num comunicado do clube.
A direção do Benfica, que assina o comunicado, reitera também “o forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português".
O Sporting reconhece a vítima como sendo um adepto do clube leonino e manifesta o seu “mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada”.
Os leões sublinham ainda que aguardam com “expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu”.