Pouco ou nada se sabe sobre o que fazer em casos de perda de cabelo precoce, ainda que a ciência dedique algum tempo à procura de soluções, mas a verdade é que há alguns cuidados que as pessoas podem ter para prevenir este problema, nomeadamente com a alimentação.
Para tal, nada como apostar numa boa alimentação que pode favorecer a saúde dos fios de cabelo e ajudar a combater o stress , que consequentemente tem influência na perda de cabelo.
Saiba então quais são os alimentos que podem ajudar a prevenir a queda de cabelo.
Salmão
É rico em proteína, que é um dos macro nutrientes que mais atua na saúde das unhas e do cabelo.
De acordo com a Prevention, este alimento é um desencadeador da produção de queratina – um componente para a estrutura capilar e que está presente em vários produtos que têm como objetivo combater a calvície.
Mel
Um estudo realizado em 2001, revela que este produto tem a capacidade de melhorar a qualidade do cabelo em pacientes que tenham sido diganosticados com dermatite seborreica crónica (uma espécie de caspa que causa a perda de fios de cabelo).
Alimentos ricos em zinco
Estes alimentos, como é o caso das ostras, do grão-de-bico, das ervilhas, das sementes de girassol, das nozes, dos ovos, entre outros, podem ajudar no combate à perda de cabelo.
O zinco é um mineral que funciona como um género de barreira à perda de cabelo, mesmo em casos de alopecia.
Segundo um estudo levado a cabo em 2014, citado pela Prevention, o consumo de óleo de sementes de abóbora – cerca de 400 miligramas por dia – promove um crescimento de cabelo.