O Papa Francisco, durante a oração na Capelinha das Aparições, mostrou as suas preocupações pelos conflitos que ocorrem em diversas partes do mundo, pedindo a Nossa Senhora para "no mais íntimo" do seu "Imaculado Coração", que veja "as dores da família humana que geme e chora neste vale de lágrimas".
O papa referiu o exemplo dos beatos Francisco e Jacinta Marto, que serão canonizados no início da eucaristia no recinto do Santuário da Cova da Iria, amanhã.
"Percorreremos, assim, todas as rotas, seremos peregrinos de todos os caminhos, derrubaremos todos os muros e venceremos todas as fronteiras, saindo em direção a todas as periferias, aí revelando a justiça e a paz de Deus", afirmou Francisco na sua oração, acrescentando: "Seremos, na alegria do Evangelho, a Igreja vestida de branco, da alvura branqueada no sangue do Cordeiro derramado ainda em todas as guerras que destroem o mundo em que vivemos".
Francisco fez esta oração depois de ter rezado perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima durante perto de oito minutos.