Foi-lhe atribuído o título da Igreja de Santo António de Pádua na Via Merulana, em Roma.
Primeiro-ministro vai agradecer a escolha de Portugal para a realização da Jornada Mundial da Juventude.
Os desígnios da Igreja são, por vezes, misteriosos. D. Américo Aguiar foi nomeado bispo de Setúbal num percurso idêntico ao primeiro bispo dessa diocese, D. António Martins.
Pio XII foi avisado dos crimes dos nazis. Em finais de 1942, um jesuíta alemão escreveu carta a falar dos judeus assassinados nos “fornos das SS”.
AEP diz que, em relação às infrações disciplinares praticadas nas empresas, a lei ‘invade a esfera vedada à atuação do Estado’.
O líder da igreja cristã recebeu o prémio “É Jornalismo”, entregue por uma delegação representativa daquele galardão, criado em 1995 pelos jornalistas italianos veteranos Indro Montanelli, Enzo Biagi, Giorgio Bocca e Giancarlo Aneri.
O cardeal português é um dos mais próximos do Papa Francisco. Cujas palavras em Lisboa, para as quais terá dado o seu contributo, têm tido diferentes leituras no interior da Igreja.
Francisco diz que a JMJ mostrou “um mundo de irmãos e irmãs, onde as bandeiras de todos os povos voam juntas, lado a lado, sem ódio, sem medo, sem armas”.
De Gemito a Volodymyr, o i falou com peregrinos e voluntários e um padre provenientes dos mais variados pontos do globo. E todos, sem exceção, agradeceram por viver a experiência da JMJ 2023, apesar de Anne Maria partilhar os desafios que a sua saúde mental lhe impõe.
Faltam poucas horas para o Papa deixar Portugal.