Polícia admite que se tratou de um atentado terrorista

A primeira-ministra britânica admitiu à Sky News que os três incidentes estão a ser tratado como um ato de terrorismo. Pouco depois a polícia britância confirmou no twitter que se tratou de um atentado.

E afinal, o incidente de zona de Vauxhall não está relacionado com os ataques na Ponte de Londres, no qual uma carrinha atropelou várias pessoas, nem com o do Mercado de de Borough, onde mais do que uma pessoa foi esfaqueada.

O serviço de ambulâncias londrino emitiu um comunicado, no qual confirma a grande mobilização dos seus meios e dá também conta de que demorou apenas seis minutos a chegar à Ponte de Londres após ter sido dado o alerta.

 

Este ataque acontece muito pouco tempo após o atentado de Manchester, que há cerca de uma semana provocou a morte a 22 pessoas e deixou outras dezenas feridas. Recorde-se que o atentado na Ponte de Londres, na noite de sábado, é muito semelhante ao que ocorreu a 22 de março, deste ano, no qual cinco pessoas, incluindo o atacante, morreram e outras 40 ficaram feridas.