Polícia deixa alerta: moçambicanos carecas estão em perigo

Autoridades fizeram uma descoberta macabra no mês passado

A polícia moçambicana deixou um alerta à população: os homens que sofrem de calvície estão em perigo e podem ser alvos de rituais mortais. O aviso surgiu depois de as autoridades terem encontrado dois homens mortos, no passado mês de maio.

De acordo com a agência AFP, citada pela BBC, as vítimas foram encontradas na província da Zambézia. Uma delas tinha sido decapitada e os seus órgãos tinham sido removidos. Durante uma conferência de imprensa, as autoridades revelaram que duas pessoas tinham sido detidas por suspeita de estarem envolvidas no ataque.

"Superstições e elementos culturais estão por detrás das motivações dos crimes – as comunidades locais acreditam que as pessoas que sofrem de calvície são ricas", explicou o chefe da polícia local, Inácio Dina. Alguns moçambicanos acreditam que os homens que sofrem com este problema têm 'ouro' escondido na cabeça.

Os suspeitos detidos pelas autoridades revelaram que os órgãos retirados das pessoas com calvície são usados em rituais para promover a riqueza, explicou a polícia.