Filho de um dos fundadores da FRELIMO e irmão do fundador do MDM, Simango utiliza termos como “manipulação” e “falta de transparência” para caracterizar o ato eleitoral.
Desde 2017, o conflito no norte de Moçambique fez mais de um milhão de deslocados e cerca de 4.000 mortes
A província de Cabo Delgado enfrenta há seis anos uma insurgência armada com alguns ataques reclamados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.
Filho de Samora Machel escreve carta a ‘camaradas’ acusando a FRELIMO de ‘atos anti-patrióticos’.
Falta dinheiro para comprar protetor solar, roupas com mangas compridas e chapéus. Nascer do SOL falou com duas pessoas com albinismo e com a associação Kanimambo para tentar perceber as dificuldades que esta comunidade enfrenta.
Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.
Francisco Barajah, fundador da Igreja Evangélica Santa Trindade, estava tão debilitado, devido à perda de peso, que já nem se conseguia levantar.
Avó de uma das crianças foi arrolada no processo-crime.
O regresso de Antonino Melo ao local do massacre de Wiriyamu é um momento emocionante. O homem que comandou as forças portuguesas naquele dia inquieta-se: Como o receberão os sobreviventes que viram as suas famílias mortas? Remexer na História, em circunstâncias destas, é muito doloroso. Os negros desculpá-lo-ão, mas ele não ficará em paz. A…
Vinte e cinco anos após o massacre em Wiriyamu e duas aldeias próximas, Felícia Cabrita volta a Moçambique em 1997 e leva uma companhia especial: o ex-alferes comando Antonino Melo, que liderou a força que praticou os crimes, cumprindo ordens. É um reencontro terrível com o passado. O militar descreve ainda as duras provas a…