Os suspeitos da autoria dos atentados em Espanha, na semana passada, foram a Paris pouco antes de levarem a cabo os ataques em Barcelona e em Cambrills.
A notícia foi avançada pelo ministro do Interior francês, Gerard Collomb, que garantiu que a viagem e os seus motivos estão já a ser investigados.
"Foi uma viagem extremamente rápida de ida e volta", afirmou, acrescentando que os suspeitos se tinham deslocado à capital francesa "em trabalho".
De sublinhar que os quatro homens prestam declarações em tribunal esta terça-feira, em Madrid, após as quais serão determinadas as medidas de coação a aplicar.
Estes quatro homens farão parte da mesma célula, responsável pelos atentados na Catalunha, que mataram pelo menos 15 pessoas, incluindo duas portuguesas.
Recorde-se que destes 12 elementos, cinco foram abatidos em Cambrils, outros dois morreram na explosão de quarta-feira na vivenda de Alcanar, e o último suspeito a monte, Younes Abouyaaqoub, foi abatido ontem pela polícia, após a denúncia de uma popular de Sant Sadurni d'Anoia.