Cristiano Ronaldo, que está pela primeira vez convocado para um jogo da Liga espanhola após o castigo por ter empurrado um árbitro, manifestou esta quarta-feira a sua solidariedade para com as vítimas do sismo que ocorreu na véspera na Cidade do México e que já fez mais de 220 vítimas mortais.
"Um abraço muito forte e solidário para o México", escreveu o astro do Real Madrid nas redes sociais.
Un abrazo muy fuerte y solidario para Mexico pic.twitter.com/Jr9FBdEI95
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) 20 de setembro de 2017
Também o Real Madrid se mostrou solidário para com as vítimas do desastre natural, anunciando um minuto de silêncio antes do jogo desta noite com o Bétis, em homenagem às vítimas da catástrofe.
Se guardará esta noche en el Santiago Bernabéu un minuto de silencio por las víctimas del terremoto de México.#RealMadrid pic.twitter.com/ca5h9zMB9G
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) 20 de setembro de 2017
Já durante a tarde, o Comité Paralímpico Internacional (IPC) decidiu adiar os Mundiais de natação e levantamento do peso que deveriam acontecer naquela cidade entre 30 de setembro e 6 de outubro – e onde iriam participar os portugueses David Grachat, Ivo Rocha, Amadeu Cruz e Marco Meneses. "Logo após o terrível terramoto, os nossos pensamentos, orações e condolências estão com os mexicanos. A trágica perda de vidas e devastação causadas são terríveis de ver. Como resultado desta tragédia, estamos totalmente de acordo que o foco imediato das autoridades deve ser a recuperação e reconstrução e não organizar grandes eventos internacionais", afirmou Andrew Parsons, presidente do organismo.