Uma equipa de resgate mexicana conseguiu retirar uma menina de 12 anos dos escombros da escola que colapsou, na sequência do sismo de magnitude 7,1 que abalou o México, segundo a Reuters.
O balanço de vítimas mortais continua a subir, pelo menos 237 pessoas morreram, incluindo 21 crianças e quatro adultos que perderam a vida quando o edifício daquela escola ruiu.
As equipas de resgates estão numa corrida contra o tempo para encontrar e resgatar sobreviventes, e esta operação bem-sucedida, que demorou várias horas, trouxe algum alento e esperança.
Alguns membros da equipa no local viram uma mão, cuja ‘dona’ ao ouvir a pergunta sobre se estava viva mexeu os dedos, começaram por conseguir enfiar uma mangueira no buraco de onde saía a mão, para que ela pudesse beber água.
Horas depois, conseguiram resgatá-la dos escombros, após a delicada tarefa de ir retirando o que estava por cima, como que a enterrá-la.
A menina disse ainda que havia mais dois estudantes perto do local onde tinha ficado coberta, mas não sabia se estavam vivos ou não.