Os sete compromissos da Altice para Portugal

A Altice apresentou hoje, em Lisboa, a sua estratégia e compromisso com Portugal e o papel que pode assumir na Europa e no mundo.

Num encontro mundial, que juntou 150 executivos da Altice, Portugal esteve em destaque como caso de sucesso em investimento e inovação e como uma referência internacional em transformação digital.

No encontro foram delineadas as linhas estratégicas de atuação para o próximo triénio e estabelecidos os compromissos pelos quais a Altice irá reger a sua atividade em cada operação.

Na apresentação que decorreu hoje em Lisboa, a Altice diz estar comprometida em investir massivamente em redes e infraestruturas do futuro, contanto com isso antecipar o objetivo de ter Portugal com fibra até 2020. Foi também anunciado que a empresa pretende ter 5G a funcionar em pleno até 2020.

Outros dos pontos abordados na apresentação de Claudia Goya, CEO da Altice Portugal, refere-se ao compromisso com a inovação made in Portugal. Assim, a Altice implementará a partir de 2018 fibra Made in Portugal em todos os seus territórios de operação (EUA, França, etc), contando ser o operador que mais fibra implementará no mundo (5 milhões de toneladas).

A criação de emprego qualificado em Portugal é outra das apostas da Altice. Para tal conta criar 4000 postos de emprego em call centres, tal como a criação de 2000 empregos na expansão da fibra. A aposta nos jovens também foi anunciada por parte da empresa, que espera contratar 500 jovens portugueses recém-licenciados até 2020.

O compromisso com o empreendedorismo foi outro tema abordado no encontro desta segunda-feira. Para isso, quer triplicar o número de startups apoiadas pela Altice em Portugal e criar o ‘Projeto startup: De Lisboa ao mundo’, que pretende abrir portas aos mercados dos EUA, França e Israel a 50 startups portuguesas por ano.

O ‘Programa de fornecedores portugueses Altice’ pretende abrir os mercados internacionais a 30 fornecedores de referência, assumindo desta forma o compromisso com a exportação do know-how português.

Criar e promover os melhores conteúdos em português é outra das apostas fortes da Altice, através do investimento na criação de conteúdos originais em português (em formato de série, programas de tv, entre outros).

Por fim, a Altice apresenta também como prioridade estratégia um papel ativo na educação das próximas gerações de portugueses, através do compromisso de acesso à tecnologia e à conectividade para todas as escolas de Portugal.

Para Claudia Goya, “a Altice assinala hoje um compromisso com todos os portugueses, que se traduz numa nova era do grupo no nosso país. Um compromisso de investimento, inovação e crescimento, ancorado numa estratégia de convergência. Acreditamos que podemos, em conjunto, criar mais, melhores e novas oportunidades para todos: colaboradores, clientes e parceiros e que temos a capacidade de liderar o nosso destino e de nos afirmarmos como player digital, líder a nível mundial”.