Quatro homens, entre eles um militar da GNR, foram detidos por suspeita de tráfico de droga, nos concelhos de Sintra e Mafra. Os homens ficam agora em prisão preventiva, avançou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa – PGDL.
Em nota publicada na página da PGDL, está explicado que estes arguidos, que têm idades compreendidas entre os 28 e os 39 anos, “em comunhão de esforços, dedicaram-se ao tráfico de estupefacientes (cocaína e metilenodioximetanfetamina/MDMA), que distribuíam de forma direta a consumidores e vendedores a retalho", entre março de 2016 e outubro de 2017.
Os detidos vendiam droga nas zonas de Mem Martins, Sintra, Assafora, Ericeira, Mafra, Praia das Maçãs e Azenhas do Ma, “usufruindo da experiência de investigação criminal do militar da GNR para evitar e iludir a obtenção de prova".
"Os arguidos ficaram em prisão preventiva por se verificarem os perigos de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito na vertente da aquisição e conservação da prova", explica a Procuradoria-Geral de Lisboa.