O caso de Dustin Hoffman juntou-se aos mais recentes escândalos de assédio sexual nos Estados Unidos. Anna Graham Hunter escreveu uma carta onde relata como foi assediada pelo ator. “Ele pediu-me para lhe fazer uma massagem nos pés no meu primeiro dia. Eu fiz”, começa por explicar numa carta, onde conta ainda que o ator a “apalpou” logo de seguida.
Anna, que tinha 17 anos na altura, conta ainda que houve quem lhe dissesse que tinha de aprender a sacrificar os valores pelo bem da produção. Com 49 anos, garante que ainda não conseguiu fazer as pazes com o passado. “Agora percebo o que Dustin Hoffman fez porque encaixa no padrão do que as mulheres sofrem, tanto em Hollywood como noutros locais. Ele era um predador, eu era uma criança, e isto foi assédio sexual”, afirma.
Em resposta a estas declarações, Hoffman optou por fazer um pedido de desculpas público. “Tenho o mais profundo respeito pelas mulheres e sinto-me muito mal por alguma coisa que tenha feito que a possa ter colocado numa situação desconfortável. Lamento imenso. Não reflete quem eu sou”, fez saber.
Entre os nomes envolvidos em escândalos sexuais junta-se ainda o nome de Brett Ratner. Natasha Henstridge, Katherine Towne e Olivia Munn são três das seis mulheres que acusam o produtor de abuso e de assédio sexual.
De acordo com o “Los Angeles Times”, as atrizes decidiram contar o que passaram depois verem as acusações contra o produtor Harvey Weinstein e o ator Kevin Spacey. As alegadas vítimas garantem que os casos de abuso aconteceram em casas privadas e nos bastidores. O produtor de séries como “Prison Break” é descrito como sendo um predador sexual que chegou a obrigar as vítimas a fazer sexo oral.
Kevin Spacey fora dos Emmy A Internacional Academy of Television Arts & Sciences decidiu cancelar a homenagem que seria feita a Kevin Spacey nesta edição. Uma decisão que surge no seguimento da acusação de assédio sexual do ator Anthony Rapp que diz ter sido assediado quando tinha apenas 14 anos. Esta não é a única consequência para Spacey.
A série “House of Cards” também vai ser cancelada por causa do caso. De acordo com o site Deadline, a sexta temporada da série, que está agora a ser gravada, deverá ser a última.
Recorde-se que o ator, de 58 anos, já veio pedir desculpas publicamente nas redes sociais, mas as reações dos seguidores foram tudo menos positivas. Kevin Spacey admitiu ser homossexual, mas foi acusado de estar a usar a revelação apenas para desviar as atenções da denúncia feita por Anthony Rapp.
Entretanto, a imprensa internacional já fala em mais acusações. Ao que tudo indica, Rapp juntam-se Roberto Cavazos, ator mexicano, um documentarista norte-americano, Tony Montana, e um outro ator, cuja identidade não foi revelada.