O capitão da seleção terá pedido a Fernando Santos para ficar fora da convocatória dos dois próximos jogos de preparação a 10 e 14 de novembro, contra a Arábia Saudita e os Estados Unidos, avança o desportivo espanhol Marca.
Ronaldo terá alegado que precisava de descansar e de se concentrar para o dérbi madrileno entre o Real e o Atlético, que se realiza no dia 18 de novembro.
O jornal espanhol refere que a ausência já estaria planeada pelo próprio jogador, que logo no início da época admitiu faltar a alguns jogos da seleção.
O selecionador Fernando Santos vai aproveitar estes jogos de preparação para deixar alguns jogadores habituais descansarem e para testar outras hipóteses em campo, como se pode comprovar pelo anúncio da convocatória.
Sublinhe-se que vencer o dérbi madrileno é importante para o Real Madrid, que está a passar por um momento menos bom, tendo perdido des pontos em dez jornadas.
A ausência de Ronaldo nos jogos da seleção não poderia, por isso, ter agradado mais ao treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que fez questão de lembrar que o português estava já há muito tempo a jogar sem parar.