O Sporting anunciou esta terça-feira o reatamento das relações institucionais com o West Ham, depois do bate-boca do final do verão, resultante do interesse dos ingleses nos serviços de William Carvalho.
Através de um comunicado divulgado no seu site oficial, os leões assumiram a “quebra de comunicação” com os hammers, “baseada em contactos entre representantes dos dois clubes relativos a uma possível transferência de William Carvalho”, e mostraram-se disponíveis para afastar quaisquer “barreiras” entre as instituições.
O médio português foi muito cobiçado pelo West Ham durante a janela de transferências do verão passado, mas os números apresentados pelos ingleses não agradaram a Bruno de Carvalho. Findo o prazo para a contração e venda de jogadores, o presidente leonino garantiu que não tinha chegado a Alvalade qualquer proposta concreta por William – contrariando a versão dos londrinos – e deu início a uma troca de acusações entre as duas entidades que acabou por culminar na rutura.
Ultrapassado o “mal-entendido”, o Sporting diz-se agora aberto a “futuras negociações ou à possível cooperação” com o West Ham, pelo que é possível que aquele volte à carga por William na reabertura do mercado, em janeiro.
Recorde-se que o Sporting está em negociações com William para a melhoria e extensão do seu contrato até 2022.
Comunicado conjunto com o West Ham
https://t.co/nQAL94bM4g pic.twitter.com/vr59pvCXqf
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) 5 de dezembro de 2017