É oficial: Paulo Bento é o novo treinador do Chongqing Lifan, emblema chinês que terminou na décima posição na última temporada da Super Liga Chinesa.
O antigo selecionador nacional estava sem clube desde março de 2017, altura em que deixou de orientar os gregos do Olympiacos.
Aos 48 anos, o orientador lisboeta terá a sua terceira aventura fora de Portugal depois de também já ter tido uma curta passagem pelo Cruzeiro, equipa do Campeonato Brasileiro de futebol.
Antes de assumir o comando da equipa das Quinas, durante quatro anos, Paulo Bento liderou o Spoting pelo mesmo período de tempo (entre 2005 e 2009).
O técnico português sucede ao sul-coreano Chang Woe-ryong.
Paulo Bento é o segundo técnico português a ser contratado para a próxima temporada depois de Paulo Sousa que, recorde-se, em novembro foi oficializado no comando técnico do Tianjin Quanjian.
Em sentido inverso, André Villas-Boas despediu-se, também em novembro, da China depois depois de não ter conquistado qualquer título ao serviço do Shanghai SIPG.
Former Portuguese men's national team coach Paulo Bento appointed as manager of CSL club Chongqing Lifan pic.twitter.com/YyPvQzTaLL
— Xinhua Sports (@XHSports) December 11, 2017