Rui Santos, comentador do Tempo Extra, programa da SIC Notícias, disse que Pedro Guerra, ex-diretor da Benfica TV, tem contribuído para manchar o futebol português.
“Mas porque é que não se fala de futebol em Portugal. Não se fala porque aquilo que acontece fora das quatro linhas é uma coisa absolutamente invulgar, absolutamente inusitada, absolutamente singular em termos de aquilo que é o mundo do futebol em todos os locais do globo. Esta é a verdade”, afirmou.
O comentador desportivo diz que “o Benfica tem responsabilidades porque achava que tinha contratado uma espécie de ponta-de-lança da televisão. A verdade é que este ponta-de-lança em vez de marcar golos na área da comunicação e ficar-se por aí através da sua dialética, dos seus argumentos, mesmo como benfiquista tem direito à sua opinião, tem direito à sua posição, mas não se ficou por aí. O Benfica contratou-o a pensar que ele podia ser um ponta-de-lança da comunicação e ele transformou-se num verdugo que só marca golos na própria baliza”.