‘O Pirata de Culiacán’, um famoso youtuber mexicano, foi assassinado com 15 tiros, esta segunda-feira, dentro de um bar.
Segundo conta o jornal mexicano El Diário, um grupo de homens entrou no bar e atacou diretamente o jovem de 17 anos, com 15 tiros. O grupo atingiu ainda um empregado de 25 anos, que acabou por morrer no hospital.
Os suspeitos fugiram e ainda não se conhece o seu paradeiro. As suspeitas apontam para o líder do cartel Jalisco Nueva Generación, pois o youtuber uns dias antes tinha publicado um vídeo a ameaçar publicamente o líder, conhecido como ‘El Mencho’.
O jovem no seu vídeo terá dito que El Mencho não o assustava, afirmação que terá enfurecido um dos cartéis mais violentos do México.
Recorde-se que este ano 12 jornalistas foram assassinados por estarem envolvidos em investigações relacionadas com os crimes dos cartéis de droga no México.
Es terrible la violencia que se vive en México, pero personajes como el pirata de Culiacan abonaban a una narco-cultura muy idiota, le tocó los huevos al tigre cuando amenazó a El Mencho pic.twitter.com/RFGqmKTTNI
— Fisgon Politico (@FisgonPolitico) 19 de dezembro de 2017