A atriz Inês Herédia revelou, numa carta aberta e dirigida a Catherine Deneuve, que defendeu recentemente o direito dos homens importunarem as mulheres, ter sido vítima de assédio sexual com apenas dez anos de idade.
“A situação durou uns três meses, e eu, uma criança de 10 anos que só pensava em jogar ténis e em fazer ginástica rítmica, fui confrontada pela primeira vez com o sexo", começa por contar a atriz.
"Demorei três meses até ganhar coragem para contar aos meus pais. Sabe porquê, querida Catherine? Porque, na minha cabeça inocente, achava que a culpa era minha e tinha uma vergonha GIGANTE.”, escreveu a atriz, num texto intitulado “Querida Deneuve”.
“Não fui violada, fui assediada. Percebe agora por que é que é urgente falar do assédio numa voz amplificada e em uníssono? Porque provavelmente, se naquela altura o assédio não fosse um tema menor, eu tinha contado imediatamente aos meus pais, não tinha vivido metade do que vivi e aquele doente tinha sido logo afastado”, acrescentou Inês Herédia.
A atriz revelou ainda que o homem que a assediou acabou por ser preso.