Uma escola na zona sul de Dallas, no Texas, Estados Unidos da América, organizou uma ‘Pequeno-almoço com os pais’, um evento onde os pais podiam tomar o pequeno-almoço e passar a manhã com os seus filhos. No entanto, cerca de 150 crianças inscritas pediram um orientador, porque os seus pais não conseguiam comparecer ao evento.
Alguns organizadores do evento utilizaram o Facebook para pedir voluntários para serem os ‘pais’ das crianças durante o evento.
A resposta foi imediata, várias pessoas se candidataram e um dos organizadores afirmou ao NBC 5 que o site evento ficou em baixo “porque tinham muitas pessoas a candidatarem-se para participar” na iniciativa.
No dia do evento, cerca de 600 homens apareceram para serem os orientadores dispostos a partilhar o seu tempo com as crianças.
“Eu moro no Norte de Dallas e vim até aqui hoje para ajudar”, referiu um dos participantes ao Dallas News.
A comunidade escolar daquela zona tem adotado algumas iniciativas para melhorar a performance e o ambiente das escolas.
BEST STORY OF THE DAY: South Dallas middle school started a “Breakfast with Dads” program but many dads couldn’t make it and several students didn't have father figures. The school posted a Facebook request for 50 volunteer fathers… 600 fathers from all backgrounds showed up… pic.twitter.com/y7W9R3qFcs
— Jerica Phillips (@Jerica_Phillips) 4 de janeiro de 2018