No discurso do Estado da União, que decorreu na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Trump pediu aos republicanos e democratas para cooperarem em prol dos compromissos sobre imigração e investimento em infraestruturas.
“O Estado da União está mais forte, seguro e orgulhoso”, afirmou o presidente, que começou por falar do que já foi feito e do ainda está para vir para os Estados Unidos da América (EUA). “Depois de anos de estagnação salarial a América vê os salários a subir e o desemprego a cair”, afirmou.
Trump também referiu que para este ano uma das suas prioridades é reduzir o preço dos medicamentos prescritos, afirmando que “nunca houve melhor altura para viver o sonho americano”.
Também reconheceu que é necessário fazer mais para derrotar o Estado Islâmico, pedindo para “reconstruir totalmente o arsenal nuclear” dos EUA bem como expandir a prisão de Guantanamo, em Cuba.
O discurso do presidente norte-americano foi o mais ‘tuitado’ da história: o discurso teve 4,5 milhões de mensagens. O recorde anterior também pertencia a Trump quando discursou perante o Congresso, o ano passado, contando com três milhões de mensagens.