A Altice Portugal apresentou ontem a sua estratégia para Portugal, que assenta em três pilares: passa por uma nova embaixadora e um novo mote, mantém as marcas da empresa de tecnologia e tem produtos novos.
Segundo o CEO da empresa, o primeiro pilar é o investimento, que a Altice quer deixar como “legado a Portugal”, e que assenta na “proximidade e contribuir para a coesão nacional”. Em conferência de imprensa, Alexandre Fonseca revelou que o segundo pilar é a “inovação”, da qual o Altice Labs é exemplo. O terceiro pilar é a “responsabilidade social”, com apoio à educação ou à música.
Na apresentação da estratégia, o responsável revelou também que a marca institucional da empresa é a Altice Portugal – desaparecem a Portugal Telecom e a PT Portugal –, mas mantém cinco marcas comerciais. “Vamos manter a marca MEO, a marca PT Empresas, a marca Moche, a marca Uzo e a marca Sapo. Temos aqui um conjunto de marcas que são reconhecidas, históricas”, disse, antes de apresentar as novidades e revelar a participação de Sophia, a primeira robô cidadã em todo o mundo, como nova embaixadora da Altice Portugal, que se junta a Cristiano Ronaldo nas promoções televisivas da MEO, que têm como mote “Humaniza-te”.
As novidades apresentadas pela Altice Portugal através da marca MEO foram uma nova box de televisão, portátil, wifi (sem fios) e 4K, e ainda uma nova interface de TV, desenvolvida de pessoas para pessoas, que segundo a empresa vem “humanizar o consumo de televisão” e tem o nome de Sofia.