Donald Trump assegurou esta segunda-feira, na Casa Branca,que os Estados Unidos irão tomar “grandes decisões” em relação à Síria nas próximas 48 horas.
O presidente dos EUA terá dito, citado pela ABC News, que poderá tomar uma decisão “no final do dia de hoje” e que a possibilidade de avançar com uma ação militar “não foi colocada de lado”.
“Trata-se de uma questão de humanidade e não podemos permitir que algo assim [o alegado ataque com recurso a armas químicas] volte a acontecer. Sejam os russos, os sírios, os iranianos, todos juntos, nós vamos perceber que está por detrás disto”.
Recorde-se que um ataque químico na zona de Ghouta oriental matou pelo menos 40 pessoas. Várias entidades e países, incluindo os EUA, defendem que o regime sírio está por detrás deste ataque.
O governo de Assad já negou qualquer envolvimento nesta tragédia e defendeu esta segunda-feira que o ataque a uma base aérea em Homs foi executado por Israel, com o apoio dos EUA, como forma de represália pelo ataque químico.