José Sócrates vai voltar a juntar os seus apoiantes num "almoço de confraternização".
A iniciativa está marcada para o dia 20 de maio num restaurante do Parque das Nações e começou a ser organizada uns dias depois da desfiliação do ex-primeiro-ministro do Partido Socialista.
O almoço já está a ser anunciado nas redes sociais e o objectivo é reunir mais de 200 pessoas. Cada um dos presentes terá de pagar 20 euros.
Sócrates decidiu desfiliar-se do PS, há menos de uma semana, na sequência das declarações de vários dirigentes socialistas a condenarem a sua actuação. O ex-primeiro-ministro garante que está ser vítima de "uma espécie de condenação sem julgamento".
Nos últimos tempos, o ex-líder do PS tem assumido uma posição mais discreta com poucas aparições públicas. A saída do PS, ao fim de quase 40 anos de militância, levou Sócrates a voltar a reunir os seus apoiantes.
Ana Lúcia Vasques, uma das pessoas que está a organizar o evento, diz ao i que este "é um almoço no alinhamento de outros que se fizeram aqui" e garante que não existe nenhuma ligação com a mudança de estratégia do PS em relação ao processo judicial.
Certo é que José Sócrates irá discursar durante o almoço, que se realiza uma semana antes do congresso do PS.