De acordo com uma especialista sexual, Deanne Carson, pedir 'autorização' ao seu filho para lhe mudar a fralda ajuda a criar uma “cultura de consentimento”, algo que se deve incutir logo durantes os primeiros anos de vida. No entanto, a sua opinião está a ser criticada nas redes sociais.
A terapeuta sexual Deanne Carson acredita que esta questão devia ser imposta aos bebés, tendo a teoria sido apresentada no ABC News, durante um espaço dedicado à educação infanti.
Os pais devem aguardar por um contato visual ou outra forma de resposta corporal, mesmo que não seja esperada uma resposta por parte da criança, como é evidente, isto serve para que o bebé entenda que a sua resposta interessa.
“Conseguem imaginar aparecer no médico com o vosso filho pela falta de permissão que impediu que lhe mudasse a fralda durante dias e agora o bebé tem um problema de pele?”, pode ler-se num dos comentários feitos no Twitter.
“Boas notícias! O meu bebé de três anos nunca me deu permissão para lhe mudar a fralda, por isso não o fiz! Assim tenho muito menos trabalho!”, lê-se também.
Em resposta a todas as críticas, a especialista ‘acusa’ as pessoas que fizeram este tipo de comentários, de não levarem a sério o trabalho que deve ser feito para se alertar sobre possíveis abusos sexuais, assim como desrespeitar as vítimas de violação.