Aos 39 anos, Andrea Pirlo despediu-se oficialmente do futebol profissional. Um dos melhores médios da história do jogo, o italiano representou Brescia, Inter de Milão, Reggina antes de se notabilizar definitivamente ao serviço do AC Milan e depois da Juventus, passando os últimos três anos da carreira nos Estados Unidos, ao serviço do New York City FC.
O jogo de despedida do antigo campeão do mundo foi recheado de velhas estrelas da modalidade (entre as quais o português Rui Costa), mas uma em particular destacou-se… por continuar igual ao que era quando jogava: nada mais, nada menos que Gennaro Gattuso, colega de setor de Pirlo durante muitos anos no Milan, onde é agora o treinador principal.
Gattuso começou no banco, mas fez-se notar logo no primeiro lance em que interveio, 90 segundos depois de entrar: já depois de ter dado a Nicola Ventola, outro antigo internacional italiano, aquilo a que os brasileiros chamam um "tapinha", protagonizaria uma entrada durinha, por trás, sobre o mesmo Ventola à entrada da área. Tratando-se de Gattuso, nenhum dos ex-jogadores em campo terá estranhado muito…
Veja os dois momentos aqui:
Only Gattuso makes a tackle like this in a friendly! pic.twitter.com/N6IM1dOxFm
— golazolive (@golaz0live) 21 de maio de 2018