Já são conhecidos seis balcões que a Caixa vai fechar

Ainda faltam revelar os 69 balcões que o banco público vai fechar até ao final do mês. 

Alhandra, Abraveses, Rua Formosa, Pedras Salgadas, Louriçal e Darque. Estas são as seis agências de um total de 75 que a Caixa Geral de Depósitos vai fechar até ao final do mês. No entanto, a administração do banco público ainda não revelou a localização dos restantes 69 balcões.

Recorde-se que, este número de encerramento de agências foi denunciado no fim-de-semana durante um protesto promovido na vila de Alhandra pelo PCP. Já esta semana, num requerimento dirigido ao ministro das Finanças, Mário Centeno, os sociais-democratas salientam que "já em 2017 a CGD procedeu ao encerramento de 64 agências presenciais, reduzindo o número de balcões em Portugal de 651 para 587".

"Esta vaga de encerramentos causou um forte sentimento de indignação e abandono junto das populações afectadas, muitas das quais localizadas em municípios do interior do país ou de pequena dimensão", criticam os sociais-democratas.

No texto, assinado entre outros pelos deputados António Leitão Amaro e Duarte Pacheco, os sociais-democratas invocam notícias "não desmentidas pela CGD" de que até ao final de Junho seriam encerrados mais 75 balcões.

"Estas notícias, e o desconhecimento de quais as agências que irão encerrar, são causadoras de profundo alarme junto das populações", referem, acrescentando que, nos últimos dias, o grupo parlamentar do PSD recebeu "várias perguntas e manifestações de preocupação de autarcas e cidadãos".