O prémio, atribuído no “World Post & Parcel Awards 2018”, cuja cerimónia decorreu na noite de terça-feira, dia 12 de junho, em Londres, tem como objetivo distinguir os gestores que mais se destacaram, a nível internacional, na liderança dum operador postal e de encomendas.
“Este prémio, que muito me honra, é também o reconhecimento do trabalho dos 12 mil colaboradores que, com o seu esforço e compromisso, contribuem todos os dias para a transformação dos CTT”, afirmou o CEO dos CTT na cerimónia.
Estes reforçam as “fundações de uma empresa moderna, competitiva, sustentável e baseada no digital; uma empresa com os olhos postos no futuro, sem esquecer a herança do seu passado, acrescentou Francisco Lacerda,
Os candidatos ao ‘Industry Leadership’ resultam de uma “shortlist” nomeada pelo público e são escolhidos depois por um comité de anteriores vencedores, que, com seu conhecimento profundo sobre a indústria de correio e encomendas, escolhe o vencedor do prémio.
Em anos anteriores receberam a distinção, entre outros, os CEO Philippe Wahl, do grupo La Poste (França), Frank Appel, da Deutsche Post DHL (Alemanha), Moya Green, do Royal Mail (Reino Unido) e Herna Verhagen, da PostNL (Holanda).
Os responsáveis fazem parte do júri que este ano atribuiu o prémio a Francisco de Lacerda, o primeiro CEO português a ser distinguido neste evento internacional já com 14 anos de história.