Decore este nome caro leitor, médio ofensivo de 22 anos, que qualidade!! Pés de veludo, pensa e executa a um nível superior!, mobilidade e criatividade nos últimos 30 metros, 2 assistências “rebentaram” com os Sauditas.
Uma Rússia muito organizada mais próxima do 4x2x3x1, com Gazinskiy e Zobnin a fecharem o corredor central, 3 médios com grande capacidade para jogar por dentro e ligarem em apoios curtos ( Samedov – Dzagoev ( Cheryshev) – Golovin) e um 9 de referencia! Quem é a grande figura desta vitória? O criticado Seleccionador Cherchesov! “Abriu” o campo com os laterais Mario Fernandes e Zhirkov e provocou constantemente o espaço entre os laterais e os centrais da Arabia Saudita. Selecção que quer mostrar a sua qualidade com bola, mas que não sobrevive a uma desorganização defensiva impensável a este nível!
A Selecção Russa exibe uma excelente organização defensiva, a oscilar entre uma primeira parte com linhas subidas e pressionantes retirou a referência da bola aos Sauditas! E uma Segunda parte estrategicamente mais baixos, “convidando” a Arábia Saudita a subir a colocar muitos jogadores à frente da linha da bola. Maturidade e experiência com o “génio” Golovin a fechar a chapa 5!
Amanhã “enganamos” a Espanha ou vai haver “Fiesta”?
Façam as vossas apostas…