Muitas pessoas ficam anos a poupar para celebrar o grande dia como autênticos príncipes. Mas a verdade é que isso pode ser um péssimo sinal: um novo estudo revela que quanto mais se gasta na festa, maior a probabilidade de existir um divórcio.
Para a realização do estudo, os investigadores, da Universidade de Emory (EUA), analisaram os comportamentos de três mil casais. A investigação revela que quanto mais gastam em anéis de noivado ou na cerimónia, maior a probabilidade de acabarem por se separar.
“Gastar entre dois mil e quatro mil euros num anel está associado a uma maior probabilidade, de 1.3, de divórcio, comparativamente a quem gasta entre 300 a dois mil euros”, revela o artigo.
Quanto às cerimónias, as pessoas que gastam menos de 700 euros na festa têm maior probabilidade de se manterem casadas – para aqueles que gastam mais de 15 mil euros na boda, veem as hipóteses de divórcio aumentarem para 1.6.
Mas nem tudo é mau: investir na lua-de-mel é “associado a um menor risco de separação”. Por isso já sabe: é melhor gastar mais dinheiro num bom hotel e não num bolo gigante ou no fotógrafo ‘da moda’.