Os oito arguidos que foram presentes a tribunal já foram ouvidos. O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro, Carlos Delca, deu como concluído o interrogatório na manhã desta terça-feira.
As alegações finais estão previstas para esta tarde e a advogada de um dos detidos acredita que o juiz possa anunciar as medidas de coação a aplicar aos oito arguidos, avança a Lusa.
Ao nono elemento que foi detido na passada segunda-feira foi decretada a coação de prisão preventiva porque, por razões de saúde, não conseguiu comparecer no interrogatório judicial no prazo de 48 horas.
Estes nove arguidos juntam-se aos 27 que anteriormente foram detidos, ouvidos pelo tribunal e estão em prisão preventiva.
A GNR e a PSP organizaram uma operação conjunta, na passada segunda-feira onde foram detidas nove pessoas e constituídas arguidas outras três, que estão com termo de identidade e residência.
Aos jornalistas, o juiz Carlos Delca disse haver mais dois ou três suspeitos nas agressões que ocorreram na academia de Alcochete em maio deste ano que ainda não foram constituídos arguidos.
O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa tem em curso um investigação às agressões aos jogadores e técnicos sportinguistas que terão sido levada a cabo por 40 alegados adeptos encapuçados. A GNR deteve 23 atacantes na altura, tendo sido detidas mais quatro a 5 de junho, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes. Ao todo estão detidas 36 pessoas.