A TAP teve o sexto pior registo de pontualidade e a SATA Internacional o sétimo, no mês de agosto.
Segundo as estatísticas da empresa OAG, dos 12.551 voos da companhia aérea portuguesa 51,4% chegadas a tempo e com 1,2% de voos cancelados.
Já no mês passado, apenas 47,1% dos voos chegou a tempo enquanto 1,7% foi cancelado.
De entre as 164 companhias avaliadas, a TAP está na 159º posição e a SATA em 93º.
A liderar o ranking está a companhia alemã Hahn Air, com 92% de voos pontuais e enquanto, no final da lista, está Air Inuit com 43,3% dos voos a chegar sem atraso.
O aeroporto de Lisboa também sofre com a falta de pontualidade
No último mês, o aeroporto de Lisboa foi considera o 21º pior posto, no que diz respeito à pontualidade na tabela da empresa de informação que avaliou 1.194 infraestruturas.
A taxa de cancelamento foi de 1,1% na capital.
Melhor está o aeroporto do Porto que ocupa o 1110º lugar com 52,8% dos 4131 voos a chegar à hora marcada.
O de Ponta Delgada está na 993º posição enquanto a Madeira ocupa o 947 lugar. Já o de Faro segue na posição 939.