Renato Sanches está de regresso ao Bayern de Munique depois de no ano passado ter estado emprestado ao Swansea.
O CEO do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, acredita que este vai ser o ano de afirmação de Renato Sanches mas deixa um aviso.
“Quando o comprámos, há dois anos, tínhamos 100% de certeza de que ele seria um jogador que encaixaria muito bem na equipa. Mas os primeiros dois anos, principalmente o primeiro, foram muito difíceis para ele. Cultura, clima e língua diferentes são aspetos complicados, ainda para mais para um jovem de 18 anos. Esteve emprestado ao Swansea, não jogou tanto porque esteve lesionado, e agora voltou. O nosso treinador acredita nele", disse o dirigente alemão em entrevista ao desportivo Record.
Para que tudo corra bem, Rummenigge diz que Renato tem a grande responsabilidade de se afirmar e dar tudo por tudo para conseguir um lugar na equipa. "Tivemos alguns pedidos para vendê-lo ou emprestá-lo, mas acreditamos no Renato Sanches. Estou convencido de que ele ainda pode encaixar no Bayern Munique. Esta época é muito importante para ele e todos estamos disponíveis para ajudá-lo, especialmente o treinador Niko Kovac. Agora, também depende muito do Renato Sanches, tem de dar tudo".
O Bayern de Munique inicia esta quarta-feira a caminhada na Liga dos Campeões e logo contra o clube que formou Renato Sanches, o Benfica.