A anorexia nervosa é uma das doenças crónicas mais comuns entre as adolescentes e mata cerca de 2% das pessoas que dela sofrem. Agora, Fee Chrytall, uma lutadora de MMA, de 25 anos, que sofre da doença desde os 11 anos, decidiu partilhar a sua história.
Através do Instagram, Fee Chrystall começou por contar que sempre ouviu os médicos dizer que não havia nada a fazer, uma vez que sofria da doença “há tanto tempo e estava tão avançada que provavelmente ira sempre sofrer de anorexia crónica”.
Insatisfeita com as avaliações médicas, a lutadora escocesa decidiu desafiar todas as expectativas negativas.
Sete anos depois, Fee Chrystall partilha agora o antes e o depois.
“Nunca tinha mostrado a ninguém, para além da minha família e de alguns amigos chegados, a imagem da esquerda. E sei que não é bonita, mas tenham paciência comigo”, escreveu Fee na publicação, acrescentando ainda que sabe que esta é uma luta que nunca vai terminar completamente.
Ao site 'Bleacher Report', a jovem explicou como consegiu superar a doença.
“[Foquei-me em ser] forte, atlética e saudável, ao invés de parecer um esqueleto. É claro que ainda tenho pensamentos negativos mas estou num ponto em que os consigo racionalizar e vencer”, afirmou.
A lutadora de MMA ofereceu a sua ajuda a todas as vítimas de distúrbios alimentares e garantiu que “a recuperação nunca é inalcançável. É possível e maravilhosa”.