“O Mais Belo Álbum de Portugal” reúne 161 fotografias, de 45 autores, numa viagem por Portugal Continental e ilhas. “É uma obra dos tempos contemporâneos porque resulta das redes sociais”, explica José R. Castro.
Meio anjo, meio demónio, assim foi descrito este autor imensamente prolífico, que se matou pouco depois de completar 36 anos, um ano após ter revelado que fora infectado pelo vírus da sida, e que fez da doença um impulso decisivo para fazer cair todas as máscaras, expor todos os segredos.
Tem 28 anos e já percorreu o mundo para fotografar ondas gigantes. Mendo Dornellas sobreviveu à onda mais perigosa do mundo no ano passado, no Taiti, mas nem isso o move de continuar a seguir a sua paixão.
Com uma já longa interrogação sobre a imagem, principalmente a fotografia, Margarida Medeiros conduz-nos, com este conjunto de ensaios, a uma série de interrogações mais abrangentes.
Boris Eldagsen ganhou o prémio de fotografia Sony World Photography Awards, mas já revelou que o vai recusar, já que a sua imagem foi gerada por IA.
A exposição retrata o percurso feito pela fotojornalista, de 2010 até ao presente, enquanto correspondente da Agence France Presse em Portugal.
Revelações foram feitas por fotógrafo encarregue de capturar os retratos da monarca no âmbito do jubileu de platina.
Outra controvérsia no mundo da arte irrompeu nas páginas dos jornais de todo o mundo, depois de um museu alemão ter sido obrigado a investigar se um quadro de Piet Mondrian estaria a ser exibido ao contrário.
Hailey Bieber quebrou silêncio sobre a sua relação com Selena Gomez numa entrevista ao podcast “Call Her Daddy”, no qual ela frisou que não existe drama entre as duas, apenas “respeito e amor”.