O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje os castigos de um jogo à porta fechada para o Benfica e para o Sporting de Braga, na sequência do mau comportamento dos adeptos durante a época passada e, caso os clubes queiram recorrer, ambos terão de requerer uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ou a um tribunal civil.
Entretanto, o Benfica já reagiu através de um comunicado onde diz que “entende como séria e muito grave a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o seu recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz”.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD entende como séria e muito grave a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o seu recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.
Informamos que avançaremos de imediato com o devido procedimento cautelar, junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com vista à suspensão dos efeitos da decisão em causa e posterior impugnação da mesma.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica tornará pública uma posição sobre esta matéria junto dos Sócios na próxima Assembleia Geral do Clube, que se realiza sexta-feira, dia 28 de setembro.
Lisboa, 25 de setembro de 2018"