Foi aprovado esta quinta-feira um plano para vender o estádio do Wembley, em Londres, ao empresário Shahid Khan por 672 milhões de euros. O sinal verde foi dado pela junta diretiva da Federação inglesa (FA)
Este negócio está ainda sujeito à aprovação por parte do conselho da Federação, uma reunião que deverá acontecer no próximo dia 11 de outubro.
Um porta-voz da FA afirmou em comunicado que a "junta diretiva da Federação concordou em apresentar o plano de venda ao conselho da Federação [que conta com 127 membros], para garantir que todos os detalhes estão em cima da mesa"
Ao valor de compra juntam-se ainda 335 milhões de euros ligados a futuros benefícios não especificados do estádio.
O empresário é dono da equipa inglesa Fullham e da equipa de futebol americano Jacksonville Jaguars, da National Football League (NFL).
Com a compra do estádio londrino, o norte-americano de origem paquistanesa, vai dar uma nova casa à equipa americana para disputar encontros da NFL.
No entanto, este continua a receber a seleção inglesa de futebol, a final da taça da liga e a ser o palco das meias-finais e finais da taça de Inglaterra.