Uma mulher que se encontrava internada no serviço de Neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, terá sido violada no sábado passado.
De acordo com o site da TVI, o suspeito, antigo companheiro da vítima, foi detido pela PSP, mas encontra-se em liberdade.
Segundo o mesmo site, a mulher estava no serviço de Neurologia há um dia, depois de ter acordado de um coma. A violação terá ocorrido num quarto partilhado com mais três pessoas, separadas por cortinas. Ouvindo uns barulhos suspeitos, uma das pacientes afastou a cortina e viu a vítima, com um chapéu sobre a cara, a ser tocada no peito. Depois de o agressor sair, a testemunha chamou a segurança.
A filha da vítima disse à TVI que a mãe, devido ao seu estado de saúde, provavelmente "nem se apercebeu do que aconteceu".
O agressor foi companheiro da vítima durante cinco anos. O relacionamento terminou há quatro. A filha da vítima diz que se cruzou com o seu antigo padrasto e que este estava alcoolizado.
O homem foi detido pelas autoridades, mas acabou por ser libertado. A filha da vítimas diz que aguarda ainda por esclarecimentos do hospital e da PSP.