Há uma jogada no futebol português que está a dar que falar no jornal inglês The Guardian. Até chegar ao golo, os jogadores passaram a bola 12 vezes durante 22 segundos. Se está a pensar que esta se trata de uma jogada de uma equipa da Primeira Liga, desengane-se: São os sub-19 do Sacavenense que fizeram aquilo que o The Guardian considerou “um brilhante golo coletivo”.
Tudo aconteceu na sétima jornada da 1.ª divisão daquele escalão frente ao Loures. Ao longo de 22 segundos a equipa trocou 12 vezes a bola até Daniel Pinto, médio centro, fazer o quarto golo do Sacavenense numa jogada considerada marcante.
Através do Twitter, a irmã de um dos jogadores partilhou o vídeo da jogada que se tornaria viral: "Há muito trabalho por detrás desta jogada…e isto diz-nos muito sobre a união destes rapazes”, escreveu Ana Bral.
O Sacavenense venceu o Loures por 5-2, mas foi este lance que conquistou o The Guardian e não só, uma vez que o vídeo foi também partilhado pela conta de Twitter da revista britânica especializada em futebol Mundial Magazine.
Veja o vídeo.
WE SUPPORT SACAVANENSE AND THEIR LOVELY PASSING MOVES NOW. pic.twitter.com/j8mKP7nZg3
— MUNDIAL (@MundialMag) October 21, 2018